sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Bolt


Por Natali Assunção

Bolt – Supercão
EUA/ Animação/ 2008/ 96min
Animação.
Direção: Chris Williams, Byron Howard
Roteiro: Dan Fogelman, Chris Williams.
Vozes (original em inglês): John Travolta, Miley Cyrus, Susie Essman, Mark Walton.

Ok, depois de um tempinho sem dar as caras por aqui gostaria de, antes de mais nada, desejar um 2009 mais feliz para todos!

O último filme que pude ver no cinema foi o último de 2008 para mim. De lá para cá não tive oportunidade de ver outro já em 2009, mas nada de novo estreou no cinema mais próximo da minha casa, então... Pois bem, terminei o ano com a animação da Disney, Bolt. Um bom filme para encerrar 2008.

Confesso que detesto filmes com animais (por isso a falta de interesse em Marley e Eu), mas quando se trata de animação eu consigo superar o preconceito. Bolt é um cão, astro de um seriado televisivo de ação. Na série, ele vive um cachorro dotado de superpoderes e filhote de uma garotinha, Penny, com quem precisa passar por grandes aventuras freqüentemente solucionadas pelos seus super latidos, visão especial e outros atributos. A questão que o próprio Bolt não tem idéia de que tudo aquilo que ele vive não passa de ficção. Para obter uma interpretação melhor e mais convincente do cachorro, o diretor da série decidiu criá-lo sem que ele soubesse que faz parte de um programa de TV, um pouquinho como o que acontece com Jim Carrey em O Show de Truman.

Acreditando que sua dona está em perigo, Bolt foge dos estúdios de Hollywood para tentar salvá-la após um episódio onde ela é seqüestrada pelo vilão da história, Dr. Calico. O problema é que o cão só vai descobrir que é um animal como outro qualquer quando resolve encarar o mundo real. Mas é durante esta jornada que ele vai se juntar a uma gata de rua e um hamster viciado em televisão que vão ajudá-lo a enfrentar suas novas aventuras, agora reais.

O longa trata de amizade, autoconhecimento, do apego a pessoas queridas e do que estamos dispostos a fazer por um amigo e também para estarmos com quem amamos. Obviamente nenhum destes temas chega a ser aprofundado, mas a animação é fofa, os personagens são cativantes e o filme rende momentos engraçados. Uma boa diversão para adultos e crianças.



Um comentário:

Leo Leite disse...

Que bom, vou aproveitar e ver esse filme nesse fim de semana!